RINA IQNET
POUPALUZ

Industrial e Comercial Médio e Grande Porte

A instalação do POUPALUZ ECO SMART® não conflita com as normas em vigor junto as concessionárias de energia elétrica, desde que a instalação seja feita após o relógio medidor, artigo 8 e 9 da portaria ANEEL n° 466 de 12/11/97 e resolução n° 456 de 29/11/2000, atendendo as normas de instalação NBR 5410 e IEC 6143-1.


PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DO POUPALUZ ECO SMART®

1. Desligue o disjuntor geral.
2. Para haver maior segurança contra choque elétrico  deve desligar o disjuntor do medidor ou relógio  que fica na parte de fora do imóvel.
3. Agora faça a fixação do POUPALUZ ECO SMART® dentro do quadro conforme desenho abaixo.
4. Conecte o fio verde no aterramento.
5. Conecte o fio azul no neutro do quadro.
6. Por último conecte os fios vermelhos aos borne de conexão na parte de baixo do disjuntor geral.
7. Confira todas as ligações se estão certas, aperte bem os parafusos, estando tudo OK, religue o disjuntor, os leds de cor vermelha devem acender, isso significa que o filtro está em funcionamento.
 
DIAGRAMA INSTALAÇÃO:


Para casos de máquinas críticas, recomendamos que seja feito o dimensionamento de um aparelho específico para a mesma, e instalado no quadro de comando desta, independente dos aparelhos principais já instalados.


Obs.: 1- Aconselhamos um aterramento com capacidade resistiva de no máximo < 5 ohms para o sistema POUPALUZ ECO SMART®, desta forma as interferências dissipadas, não retornam pelo NEUTRO.

Obs.: 02- No caso de execução de malha de aterramento individual, executar o novo aterramento distante no mínimo 2,10mts do aterramento original para que o mesmo não sofra interferências entre o terra original e o terra novo.

Todo e qualquer equipamento elétrico deve ser instalado por um Profissional Eletricista Qualificado.